Você sabia que um antivírus ou EDR podem não ser capazes de conter um surto de Ransomware ou um ataque sofisticado com movimentação lateral?
Ninguém nega que as soluções de Endpoint Protection Platform, os famosos antivírus, são essenciais para manter uma postura de segurança mínima para os usuários corporativos, entretanto eles não conseguem proteger de todos os vetores de ataque, principalmente aqueles que exploram o contexto privilegiado dos usuários, onde normalmente são administradores locais de sua máquina e os cibercriminosos sabem disso, explorando justamente a capacidade de executar comandos, instalar aplicações e alterar configurações para expandir a abrangência e a profundidade dos ataques.
O CyberArk Endpoint Privilege Manager (EPM) aplica o princípio do menor privilégio e permite que as organizações bloqueiem e contenham ataques em endpoints, reduzindo o risco de informações serem roubadas ou encriptadas. Uma combinação de segurança de privilégios, controle de aplicações e prevenção de roubo de credenciais reduz o risco de infecção por malware.
Conheça mais em https://www.cyberark.com/products/endpoint-privilege-manager/