Começou a Primavera, hora de fazer uma boa limpeza, inclusive na vida digital

Muitas vezes ouvimos o termo “limpeza de primavera”, aquele momento do ano em que damos uma geral nas coisas, organizamos nossa casa e nossas vidas para o próximo Verão. Este é também o momento perfeito para fazer uma revisão anual de sua vida digital.

Reunimos sete passos simples, realizados uma vez por ano, que ajudarão muito a garantir que você possa aproveitar ao máximo a tecnologia, com segurança e proteção.

Nesse post, vamos começar com os dois primeiros:

CONTAS: Revise cada uma de suas contas. Usar senhas longas e únicas para cada conta garante que, se uma conta for comprometida, suas outras contas ainda estarão seguras. Não consegue se lembrar de todas essas senhas diferentes? Não se preocupe, nós também não conseguimos. Recomendamos que você utilize um gerenciador de senhas para armazenar todas as suas senhas com segurança e tornar sua vida muito mais simples e segura. Ative a autenticação de múltiplos fatores (MFA) sempre que possível, especialmente para suas contas de email pessoal ou financeiras. Este é o passo mais importante que você pode tomar para proteger qualquer conta online. Se você tiver contas online que não acessou em mais de um ano, pode ser hora de simplesmente excluí-las.

PROGRAMAS: Manter seus dispositivos e software atualizados garante que as vulnerabilidades conhecidas sejam corrigidas, para isso basta ativar a atualização automática em todos os seus computadores, dispositivos móveis e até dispositivos domésticos inteligentes. Além disso, exclua quaisquer aplicativos não utilizados. Alguns aplicativos consomem muitos recursos e podem introduzir novas vulnerabilidades. Quanto menos aplicativos você tiver, mais seguro seu sistema vai estar. Muitos dispositivos mostram quanto tempo faz desde que você usou um aplicativo. Se faz um ano desde a última vez que usou o aplicativo, há boas chances de que você não precise mais dele.

Post Tags :

gerenciador de senha, limpeza de primavera, MFA, primavera, senha segura, vulnerabilidade

plugins premium WordPress
×