Eleições 2024: vote seguro

Na última nesta sexta-feira (16) começaram as propagandas eleitorais de prefeitos e vereadores. Cerca de 156 milhões de eleitores deverão comparecer às urnas nas eleições que serão realizadas outubro deste ano, em que votarão para eleger prefeitos e vereadores.

Para garantir uma disputa justa entre candidatos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmou, neste mês de agosto, memorandos de entendimento com plataformas digitais para orientar os trabalhos de enfrentamento da desinformação eleitoral nas Eleições 2024.

Nos acordos, as empresas Facebook Brasil (responsável pelo Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp), TikTok, LinkedIn, Kwai, X (antigo Twitter), Google e Telegram se comprometem a adotar medidas céleres para conter as notícias falsas e a cooperar com o Tribunal no Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da Democracia (CIEDDE), inaugurado em março para centralizar o trabalho de combate às mentiras propagadas pela internet durante o período eleitoral.

A finalidade das parcerias é garantir a legitimidade e a integridade das Eleições Municipais de 2024, por meio da definição de ações, medidas administrativas e projetos que serão desenvolvidos em conjunto com o TSE.

A íntegra dos acordos firmados entre as plataformas digitais e o TSE pode ser acessado no link abaixo:

Acesse a íntegra dos acordos com plataformas digitais para combater mentiras nas Eleições 2024

Post Tags :

desinformação, eleicoes, Eleições 2024, faka news, TSE

Posts relacionados

plugins premium WordPress
×