A Mãe de todos os vazamentos de dados: descoberta brecha com mais de 26 bilhões de dados!

Pesquisadores de segurança da Cybernews alertaram que um banco de dados contendo nada menos que 26 bilhões de registros de dados vazados foi descoberto. O vazamento de dados supermassivo, ou mãe de todas as violações (MOAB), como os pesquisadores se referem a ele, é provavelmente o maior encontrado até o momento.

O vazamento colossal contém dados de inúmeras violações anteriores, totalizando impressionantes 12 terabytes de informações, inclui dados de usuários do #LinkedIn, #Twitter, #Weibo, #Tencent e outras plataformas.

Embora os dados dessa última violação e descoberta de compilação de vazamentos ainda não tenham sido inseridos, você pode usar a ferramenta gratuita de verificação de vazamentos no CyberNews. Lá você encontrará eventos anteriores em que seu endereço de e-mail foi vazado, incluindo alguns dos serviços do banco de dados MOAB. Você também pode utilizar o serviço gratuito Have I Been Pwned.

O mais importante é não entrar em pânico. Se você mantiver uma boa higiene de credenciais, usando senhas fortes e exclusivas que não são reutilizadas em outros lugares, além de autenticação de dois fatores quando disponível, você deverá estar seguro. Se ainda não tiver feito, agora é um ótimo momento para começar.

Post Tags :

Adobe, Cyber News, Data Leak, LinkedIn, MOAB, Twitter, vazamento de dados

Pesquisar artigos

Siga-nos nas redes sociais

Tem alguma dúvida?

Gostaria de saber mais sobre algum assunto, fazer algum comentário, sugerir alguma pauta para desenvolvermos?

Posts relacionados

plugins premium WordPress
×